Itupeva - Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:34

Procon de Itupeva orienta o comércio local

 

A equipe do Procon de Itupeva realiza com frequência as visitas a estabelecimentos da cidade com o intuito de orientar os comerciantes sobre a importância do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Recentemente, este trabalho foi reforçado também por uma equipe do Procon Regional. Na oportunidade, 13 estabelecimentos foram vistoriados.

 

“De todos os estabelecimentos que estivemos, nove deles apresentaram algum tipo de irregularidade e foram orientados a sanar o problema. As fiscalizações no município vão continuar ao longo de todo o ano”, comentou Viviane do Nascimento, coordenadora do Procon em Itupeva.

 

A maior parte das irregularidades encontradas se refere à exibição dos valores dos produtos expostos à venda. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor é obrigado a apresentar o preço à vista das mercadorias de forma clara e precisa. Se houver a possibilidade de parcelar, é necessário mostrar o valor de cada parcela, assim como a taxa de juros. "Assim o consumidor pode dimensionar o tamanho do débito que assumirá", comentou Viviane.

 

O Procon está à disposição da população na rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web