Vinhedo - Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018 - Hora:09:16

Santa Casa de Vinhedo implantará 7 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aumentando para 18 o total de vagas

No período em que o hospital foi administrado pela Prefeitura, sob o comando do prefeito Jaime Cruz, os leitos já haviam sido ampliados de 6 para 11

 

A Santa Casa de Vinhedo está construindo 7 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na manhã desta quarta-feira, dia 4, o prefeito Jaime Cruz visitou as obras, que seguem em ritmo acelerado. Quando essas novas vagas estiverem implantadas, o hospital passará a contar com 18 leitos ao todo.

 

“Durante o período que estivemos no hospital, por meio da requisição administrativa, um dos principais investimentos que fizemos foi exatamente na UTI, setor vital para a instituição. Na oportunidade, fizemos uma reforma completa e a modernização daquele espaço, mas também ampliamos a quantidade de leitos de 6 para 11, que agora, com mais essa obra, aumentarão para 18”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Durante a visita ao hospital, acompanhado do secretário de Saúde da Prefeitura, Alexandre Viola, o prefeito Jaime Cruz foi recepcionado pela provedora, Marta Elisa, e pelo administrador do hospital, Celso Beltramini. O prefeito verificou o andamento das obras.

 

Prosus

Ainda durante a visita ao hospital, outro tema abordado foi o deferimento junto ao Ministério da Saúde, nesta terça-feira, 3, da adesão da Santa Casa ao Prosus – Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Entidades sem fins lucrativos – previsto na Lei Federal 12.783/2013.

 

Esta conquista histórica possibilita ao hospital o parcelamento das dívidas tributárias, graças ao plano de capacidade e manutenção das atividades do Hospital, apresentado ao Ministério da Saúde, que contempla os recursos destinados aos tributos futuros, bem como a nova estrutura de gestão da Santa Casa de Vinhedo, reinaugurada pelo atual Prefeito Jaime Cruz em abril de 2016.

 

Agora, após o crivo da Receita Federal do Brasil e da Procuradoria da Fazenda Nacional no processo administrativo em Campinas para a concessão da moratória e remissão das dívidas, durante 15 anos, todo o imposto e contribuição previdenciária que a Santa Casa pagar abaterá do total de débito acumulado até março de 2014.

 

É um passo decisivo para, junto ao novo formato de gestão e estrutura do hospital, proporcionar tranquilidade e segurança, ao logo do tempo, no atendimento aos cidadãos de Vinhedo, principalmente, que utilizam os serviços da Santa Casa pelo SUS, Planos de Saúde ou atendimentos particulares.

 

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, além de ter participado ativamente da reabertura do Hospital em abril de 2016, também esteve à frente do processo de adesão da Santa Casa ao Prosus em inúmeras reuniões que realizou, em Brasília, no Ministério da Saúde.

 

Investimentos de mais de R$ 48 milhões

No período de 3 anos e meio que foi comandada pela Prefeitura de Vinhedo, de agosto de 2014 a fevereiro deste ano, medida determinada pelo prefeito Jaime Cruz, a Santa Casa de Vinhedo recebeu investimentos de mais de R$ 48 milhões (entre custeio, reformas e equipamentos). O Centro Cirúrgico passou de 3 para 5 salas, totalmente equipadas; a UTI passou de 6 para 11 leitos, também totalmente reformada e modernizada; a Maternidade foi reformada e conta hoje com 14 leitos; a ala pediátrica foi remodelada; e em 2017, a Santa Casa passou a contar com uma Unidade Neonatal.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web