Vinhedo - Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018 - Hora:09:09

Vinhedo toma iniciativa para resolver de forma definitiva a demarcação das divisas com as cidades vizinhas

Tema será tratado durante reunião em Vinhedo no dia 25, com participação do IGC, responsável pela demarcação; os quatro municípios vizinhos serão convidados para o encontro

 

A Prefeitura de Vinhedo está empenhada para acabar com as dúvidas relativas às divisas com os municípios vizinhos e dar mais tranquilidade aos moradores dessas localidades quanto à territorialidade. O assunto está sendo tratado junto ao Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC) do Estado de São Paulo.

 

“No mês passado, determinei a criação de um grupo de trabalho neste sentido. Queremos ver essa situação resolvida e faremos de forma técnica. Juntamente com o IGC, vamos realizar uma reunião aqui no município. Todas as cidades que fazem divisa com Vinhedo serão convidadas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Essa reunião ocorrerá no dia 25, às 9h30, em Vinhedo, em local ainda a ser definido. Serão convidadas as cidades de Itatiba, Louveira, Itupeva e Valinhos, que fazem limite com Vinhedo. A comissão criada pelo prefeito Jaime Cruz envolve as secretarias municipais de Negócios Jurídicos, Meio Ambiente e Urbanismo, e também Obras.

 

A urgência pela demarcação definitiva dessas áreas se faz em função do Processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo e também após medida unilateral da Prefeitura de Louveira que, em dezembro, encaminhou ofício informando uma relação de pessoas que não mais teriam acesso aos serviços públicos no município vizinho por, segundo ela, estarem na área de Vinhedo. Liminar da Justiça determinou que Louveira reinserisse um grupo de moradores daquele local em seus serviços.

 

Por conta dessa situação, os secretários municipais de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Vinhedo, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; e de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; bem como o diretor do Procon, Matheus Galbes; estiveram na sede do IGC, em São Paulo, no último dia 3, onde foram recebidos pelo diretor do órgão, Celso Donizetti Talamoni.

 

No dia da reunião do próximo dia 25, logo após o encontro, já deverão ser colocadas as demarcações definitivas na região onde foram detectadas divergências. A Prefeitura de Vinhedo pretende, a partir desse encontro, com a presença das demais cidades, que já seja definido um cronograma para a demarcação das outras divisas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web